Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.
Com esta excursão saindo de Palma você visitará a casa e Jardins de Alfabia, um dos espaços botânicos mais bonitos de Mallorca. Neste parque da serra de Tramuntana, você também conhecerá um entorno excepcional.
Itinerário
Às 13:30 horas, partiremos de ônibus do caminho da Escollera de Palma até Bunyola. Nos arredores desse pitoresco povoado, localizado nos pés da serra de Tramuntana, se encontram os Jardins de Alfabia, uma das principais joias botânicas de Mallorca.
O parque de Alfabia abriga uma horta, uma casa histórica e, claro, charmosos jardins. Neles, veremos um grande conjunto de palmeiras e de árvores frutíferas. Algumas espécies inclusive remontam à Idade Média, quando o rei Jaime I entregou a fazenda ao seu tio Nuño de Roussillon depois da conquista das Ilhas Baleares.
Por outro lado, a casa de Alfabia, que data do século XV, é perfeitamente integrada ao entorno natural. Nessa antiga residência, na qual veremos a evolução decorativa, conheceremos também algumas curiosidades sobre os inquilinos que já viveram nela.
Junto à casa, veremos as numerosas esculturas que se distribuem pelos jardins. Destacam-se especialmente as fontes com formato de criança e de peixe. Terão algum significado alegórico? Depois de descobrir, passaremos por baixo da pérgola de Alfabia, um belo caminho ajardinado com colunatas onde crescem a hera.
Finalmente, começaremos a volta ao centro de Palma, onde chegaremos às 16:00 horas.
Cancelamento gratuito
Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.
Camino de la Escollera s/n.