Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Mosteiro de Lluc

Considerado um dos principais lugares de peregrinação das Ilhas Baleares e de toda Espanha, o Santuário de Santa Maria de Lluc ("Monestir de Nostra Senyora de Lluc") está localizado a 400 metros de altitude no norte da ilha, em plena Serra de Tramuntana.

Percorrendo o santuário

O Santuário de Lluc é um lugar de peregrinação localizado em um dos lugares mais idílicos de Maiorca, no meio da Serra de Tramuntana. O templo foi construído no século XVII para homenagear a virgem negra conhecida como “La Moreneta”, a santa mais importante da ilha.

Entre os lugares mais importantes para ver no Santuário de Lluc, o ponto mais destacado é a basílica de estilo Renascentista presidida pela imagem da padroeira da ilha, a Virgem de Lluc. No Museu de Lluc é possível ver diferentes salas que exibem pinturas e esculturas, além de diferentes descobertas arqueológicas.

No exterior, além do agradável pátio com restaurantes está o Jardim Botânico de Lluc, um espaço verde que conta com mais de 200 variedades diferentes de plantas.

Se você tiver a sorte de visitar o santuário durante a missa dos domingos, você terá a possibilidade de desfrutar dos cânticos dos “Blauets”, um coral formado por crianças que cantam como anjos, fazendo com que a visita seja uma verdadeira experiência religiosa.

Um dos principais lugares para ver em Mallorca

A cada ano, milhares de fiéis e turistas curiosos visitam o Mosteiro de Lluc, mas também são muitos os ciclistas e pessoas que fazem trilhas que decidem incluir o santuário no seu itinerário pela ilha.

Para chegar ao Santuário de Lluc é necessário percorrer uma estrada de montanha repleta de curvas fechadas entre paisagens de grande beleza e que demonstram que o interior da ilha merece atenção e que Maiorca é muito mais que um destino de sol e praia.

Todos os anos acontece uma marcha multitudinária que cobre 48 quilômetros que separam Palma de Lluc na conhecida como “Marcha de Güell a Lluc a pé”, na qual podemos ver mais de 50.000 pessoas fazendo o caminho para ir ao Mosteiro de Lluc.