Granja de Esporles

Granja de Esporles

Ocupando uma bela mansão do século X envolvida pela frondosa vegetação característica da serra maiorquina, a Granja de Esporles é um maravilhoso legado histórico e cultural de Maiorca que luta para manter as tradições da ilha vivas.

No início, a granja foi uma antiga casa de campo de origem islâmica que, posteriormente, depois da conquista de Maiorca, seria ocupada por monges cistercienses passando depois a mãos privadas.

Conhecendo a Granja de Esporles

Durante o passeio pela impressionante fazenda de 100.000 metros quadrados, encontramos jardins bem cuidados envolvidos por uma ampla vegetação, além de fontes e cascatas naturais.

A mansão é uma imponente construção de 2.000 metros quadrados que conta com mais de 60 cômodos decorados com elegantes elementos barrocos, nas quais se conservam diversos móveis tradicionais de estilo maiorquino com grande valor etnológico.

O passeio pela mansão oferece uma viagem ao passado através dos cômodos que são mantidos intactos, como se ainda fossem habitados. A cozinha, a lavanderia, a zona de jogos, a sala de jantar ou os dormitórios são apenas alguns dos diversos espaços perfeitamente ambientados.

Ao finalizar a visita à Granja de Esporles, na loja, você terá a possibilidade de degustar alguns produtos típicos da gastronomia de Maiorca, entre os quais estão alguns vinhos, doces, queijos e embutidos.

Revivendo tradição e história

A Granja de Esporles de Maiorca é um maravilhoso exemplo de que a ilha não só oferece sol e praia, mas que conta com um inigualável entorno natural formado por montanhas com uma frondosa vegetação, além de um rico legado cultural e uma apaixonante história que vale a pena conhecer.

Horário

Verão: das 10:00 às 19:00 horas.
Inverno: das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: 15 (US$17,70)
Crianças: 9 (US$10,60)

Transporte

Recomendamos usar um carro de aluguel.