Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Jardins de Marivent

Jardins de Marivent

Os Jardins do Palácio de Marivent envolvem a residência da Família Real Espanhola em Maiorca com um manto verde de mais de 9.000 metros quadrados formado por mais de 40 espécies autóctones diferentes.

O Palácio de Marivent

Construído entre 1923 e 1925 a pedido do artista egípcio Juan de Saridakis, o Palácio de Marivent de Maiorca é uma espetacular construção com vista para a baía de Palma que foi doada ao governo depois da morte do seu proprietário com a condição de que se tornasse um museu.

As condições de Saridakis foram cumpridas durante dez anos e, depois desse período, a fazenda se tornou residência de verão da monarquia espanhola.

Um passeio pelos jardins

Nos amplos jardins formados por mais de 40 espécies vegetais autóctones, há 12 esculturas de bronze criadas entre 1969 e 1981 por Joan Miró que foram cedidas pela família do artista para serem instaladas nos jardins.

Desde sua recente abertura em 2017, os Jardins de Marivent podem ser visitados praticamente ao longo de todo o ano, exceto quando a família real está em suas instalações (o que costuma acontecer no verão).

Uma visita sem muito encanto

Os Jardins do Palácio de Marivent de Maiorca estão bem cuidados e contam com uma agradável estrutura formada por canteiros ordenados de forma geométrica, mas não são um dos lugares que valha muito a pena ir, exceto se você estiver na região e quiser fazer uma breve visita.

Seja pela curiosidade que a família real desperta ou simplesmente pelo valor histórico e cultural dos jardins, o certo é que os Jardins do Palácio de Marivent recebem diversas visitas a cada dia e são um espaço agradável, especialmente nos cálidos dias de verão.

Horário

De 1º de maio a 30 de setembro: das 9:00 às 20:00 horas.
De 1º de outubro a 30 de abril: das 9:00 às 16:30 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas 3, 20 e 46.

Lugares próximos

Cala Major (413 m) Fundação Miró Maiorca (425 m) Castelo de Bellver (1.5 km) Cala Comtessa (2.7 km) Praia de Illetes (2.7 km)