Manacor

Localizada no nordeste da ilha, Manacor é a maior cidade de Maiorca, superada apenas por sua capital, Palma. Trata-se de uma cidade com uma grande importância graças ao turismo, mas também devido à sua crescente indústria.

O que ver em Manacor

A melhor zona para visitar em Manacor é o coração da cidade, já que conta com uma agradável zona para pedestres onde está a bela igreja Nossa Senhora das Dores.

Se você visitar a cidade numa segunda-feira de manhã, encontrará a cidade especialmente animada graças ao mercado semanal, onde você poderá encontrar todo tipo de produtos, entre os quais se destacam as peças de artesanato local feitas com madeira de oliveira.

Cavernas do Drach

As Cavernas do Drach não são as únicas que podem ser visitadas em Maiorca, mas sim as mais conhecidas. Nessa maravilhosa obra-prima, a natureza surpreende, oferecendo um espetáculo de estalagmites, estalactites e lagos subterrâneos no meio de um passeio que surpreende por sua beleza.

Na zona também se pode visitar as Cavernas dos Hams, a Caverna do Pirata e a Caverna de Can Senyoret.

Praias e calas

Como não poderia deixar de ser, as praias de Manacor são um autêntico oásis que vale a pena explorar. Entre as opções mais destacadas estão a cala Morlanda, cala Anguila, cala Varques, cala Romántica ou a praia de Porto Cristo.

Rafa Nadal Museum Xperience

O museu de Rafa Nadal abriga os melhores momentos da carreira esportiva do tenista, expondo suas roupas, raquetes e os troféus que ganhou ao longo de sua história de sucesso. Para completar a experiência, as instalações também oferecem uma experiência interativa graças às suas máquinas de realidade virtual.

Majorica

Conhecida a nível mundial pela qualidade de suas pérolas artificiais, Majorica é uma fábrica que realiza um peculiar processo de elaboração utilizando os mesmos materiais que as ostras. Trata-se de um lugar com especial importância para a cidade, pois seu sucesso impulsionou a expansão de Manacor, ajudando a cidade a se tornar a segunda mais importante de Maiorca.

Museu de História de Manacor

Localizado em uma antiga torre de defesa, esse museu narra a história de Manacor através de diferentes peças arqueológicas. A entrada ao museu é gratuita e ele pode ser visitado todos os dias, exceto às terças e domingos.

Porto de Manacor

Também conhecido como Porto Cristo, o Porto de Manacor é um povoado turístico localizado a uma escassa distância de Manacor. A zona do porto conta com um agradável passeio marítimo que convida o visitante a relaxar e passear.

Lugares próximos

Cavernas do Drach (11 km) Cala Millor (15.8 km) Cala Mesquida (27.4 km) Cala Gat (27.5 km) Llucmajor (28.6 km)