Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Castelo de Sant Carles

Castelo de Sant Carles

Construído no começo do século XVII para proteger os comerciantes que chegavam ao porto, o Castelo de Sant Carles é uma imponente fortaleza que abriga um completo museu onde é narrada a história militar de Maiorca.

A história do Castelo de Sant Carles de Maiorca começa com um pequeno torreão construído no início do século XVII para proteger as naves dos comerciantes que chegavam ao antigo porto. Meio século mais tarde houve uma importante ampliação e foram incluídos quatro grandes baluartes que fariam dele um forte com forma de estrela.

Além da sua função propriamente defensiva, ao longo da sua história o Castelo de Sant Carles funcionou também como hospital, prisão política e atualmente funciona como museu militar.

Conhecendo o Museu Histórico Militar de Sant Carles

O pátio de armas da fortaleza dá acesso a diferentes ambientes transformados em salas de exposições onde se pode ver peças militares que abrangem desde a Idade Média até o século XX para documentar a história militar das Ilhas Baleares.

Ao longo das exposições, encontraremos os diferentes capítulos da história de Maiorca, que são exibidos em formas de peças de artilharia e armamento, uniformes, maquetes e documentos gráficos.

Sempre atento e vigilante diante da chegada de possíveis ameaças, o Castelo de Sant Carles de Maiorca oferece a possibilidade de contemplar a costa da sua parte superior, além de oferecer excelentes vistas das cidades vizinhas.

Um lugar inigualável

A visita ao Castelo de Sant Carles tem todos os ingredientes para triunfar e fazer parte das principais atrações turísticas de Maiorca. Está localizado nos arredores de Palma, oferece belas vistas e interessantes exposições, além de ser gratuito.

Horário

De terça a domingo, das 10:00 às 14:00 horas
Segundas e feriados: fechado.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linha 1 EMT saindo de Palma.