Ferries em Maiorca

Ferries em Maiorca

O ferry é um dos transportes mais utilizados em Maiorca para se deslocar até pequenas praias e calas. Se você não possui um carro de aluguel, é uma das melhores opções para visitar alguns lugares da ilha.

Se locomover de ferry por Maiorca é muito simples graças à geografia da ilha. Do porto de Palma, é possível chegar por mar até algumas zonas que contam com difícil acesso de estrada.

Alguns ferries que operam na ilha permitem a opção de transportar carros, por isso se você tiver um carro de aluguel, poderá levá-lo.

Grandes portos de Maiorca

Os portos de Palma e Alcúdia são os maiores e mais importantes, além de concentrar a maior parte do tráfego marinho da ilha.

É possível ir de ferry pela maior parte do território das Ilhas Baleares, com um grande número de conexões entre seus principais portos. De Palma, é possível navegar até outras ilhas próximas como Maó ou Ibiza, além de existir uma conexão durante os meses de verão com a ilha de Formentera.

O Porto de Alcúdia também oferece excelentes conexões, permitindo se deslocar de uma forma cômoda até as principais cidades de Menorca, como Maó e Ciutadella.

Outras opções de transporte por mar

Outra das opções que Maiorca oferece, assim como o resto das Ilhas Baleares, é alugar um pequeno barco para se deslocar através de qualquer porto, praia ou cala da ilha sem a necessidade de depender de horários.

Na hora de alugar um barco em Maiorca, é necessário ter em conta vários fatores, como o seu tamanho, a contratação de um piloto e os pontos de amarre que serão usados durante o passeio.

Em Maiorca é possível encontrar um grande número de empresas que alugam todo tipo de embarcações.