Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Sant Elm

San Elm (em espanhol, San Telmo) é um antigo povoado de pescadores localizado no oeste de Maiorca, em frente à ilha de Dragonera. Entre seus encantos se destaca seu estilo calmo e inalterável, apesar de ter se tornado um importante centro turístico.

Olhando para o passado

Arrasado por bandidos e piratas, Sant Elm foi um dos principais focos de entrada durante as invasões ocorridas na ilha.

Com o passar dos anos, Sant Elm passaria a ter um ambiente tranquilo e estável, um pequeno povoado de pescadores que foi evoluindo e se tornando um lugar acolhedor com um importante valor histórico. Atualmente vive do turismo e conta com uma variada oferta de bares, restaurantes e lojinhas, embora ainda conserve seu estilo tranquilo.

O que ver em Sant Elm

Atualmente Sant Elm vive do turismo, embora uma das principais atividades do lugar continue sendo a pesca. Essa encantadora cidade formada por casas de veraneio e espaços residenciais deve seu nome ao santo padroeiro dos marinheiros e ainda conserva seu porto pesqueiro que atualmente compartilha seu espaço com uma zona reservada a atividades náuticas.

  • Praias e calas: Como não poderia deixar de ser, a costa de Sant Elm conta com belas praias, ideais para desfrutar dos entardeceres intermináveis, entre as quais estão Sa Petita, Cala en Basset ou Sa Gran.
  • Torre da cala en Basset: Construída durante o século XVI como parte do conjunto de torres de defesa instaladas para proteger Maiorca dos ataques piratas, a Torre da Cala en Basset oferece excelentes vistas da costa e da ilha de Dragonera.
  • Torre de Sant Elm: Localizada em uma colina, esta torre de defesa e vigilância teve diferentes funções ao longo de sua história, entre as quais se destacam as de capela e hospital.
  • Espaços naturais: Sant Elm está envolvida por um invejado ambiente natural que, por sorte, se mantém muito bem conservado, por isso oferece a oportunidade perfeita para se desconectar em uma das zonas com mais vegetação da ilha.

Se você visita Sant Elm no início do mês de agosto, poderá desfrutar de uma das festas mais esperadas da cidade, já que é quando acontece a tradicional batalha de mouros e cristãos na praia.