Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Fornalutx

Localizado no coração da Serra de Tramuntana, Fornalutx é um dos povoados mais visitados de Maiorca e é considerado um dos mais bonitos da Espanha.

Com uma história que começou há mil anos como uma pequena fazenda árabe, depois da conquista catalã, Fornalutx começou sua expansão até se tornar a agradável cidade que é atualmente.

Graças à sua localização no coração das montanhas da Serra de Tramuntana, Fornalutx se tornou um belo ponto de parada para os ciclistas e adeptos de trilhas que se aventuram a explorar a cordilheira.

O que ver em Fornalutx

Na hora de planejar o que fazer em Fornalutx, é importante levar em conta que a principal atração é se perder pelo povoado para se encantar com seus detalhes. Caminhando por suas ruas de pedra estreitas e íngremes, você encontrará casinhas de pedra com telhados vermelhos rodeadas de laranjeiras e limoeiros que se aproximam do Vale de Sóller.

Prefeitura: Um dos edifícios mais especiais de Fornalutx é sua Prefeitura, uma construção de estilo tradicional que possui uma terra de defesa do século XVII.

Can Xoroi: Para conhecer a história e cultura de Fornalutx, você poderá visitar esta casa nobre onde são exibidas fotografias antigas que permitem conhecer o passado do povoado.

Praça de Espanha: A praça principal de Fornalutx é o centro nevrálgico e o coração da cidade. Está rodeada de agradáveis bares e restaurantes que são a opção ideal para uma boa refeição.

Igreja de Fornalutx: Este templo do século XIII conta com uma combinação de estilos gótico e barroco, e nos seus arredores estão algumas das ruelas mais peculiares e chamativas do povoado.

Como ir a Fornalutx

A forma mais cômoda de ir a Fornalutx é de carro. É praticamente impossível estacionar nas ruas do povoado, por isso a melhor opção é ir diretamente a um dos seus estacionamentos.

Se você não tiver um carro de aluguel, também é possível ir a Fornalutx de ônibus saindo de Sóller e de Palma usando as linhas 210 e 211.

Fornalutx está perto de Sóller, por isso, se você planeja visitar as duas cidades, recomendamos aproveitar a viagem e combinar as duas visitas.