Capocorb Vell

O povoado de Capocorb Vell é um dos sítios arqueológicos mais importantes de Maiorca graças ao seu excelente estado de conservação. Esse povoado pré-histórico foi um dos mais extensos da ilha e um dos primeiros escavados.

Uma viagem à Pré-história

Instalados em Maiorca durante o século XIV antes de Cristo, os povoados talayóticos se assentaram na ilha e fizeram construções defensivas para marcar o território. Formados por grandes blocos de pedra sem arar que formam construções circulares ou quadradas de imponente envergadura, os talayots poderiam chegar a ter dois ou três andares.

O povoado talayótico de Capocorb Vell de Maiorca é constituído por três talayots de forma circular e outros dois quadrados, que estão rodeados por algumas construções menores.

Uma peça importante do passado de Maiorca

O povoado talayótico de Capocorb Vell é um sítio arqueológico único declarado Monumento Histórico Artístico, por isso recebe diversos visitantes por dia interessados em explorar o passado de Maiorca para conhecer sua história e cultura e desfrutar ao máximo da ilha.

Horário

De sexta a quarta-feira: das 10:00 às 17:00 horas.
Quinta-feira: fechado.

Preço

Ingresso geral: 3 (US$3,50).

Transporte

Recomendamos usar um carro de aluguel.

Lugares próximos

Cala Pi (4.2 km) Llucmajor (11.8 km) Praia Es Trenc (13.8 km) Praia de S’Arenal (15.5 km) Aeroporto de Maiorca (18.7 km)