Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Praia de Santa Ponça

Praia de Santa Ponça

Estendendo-se sobre uma baía de águas tranquilas e claras a apenas 20 quilômetros de Palma, a praia de Santa Ponça possui uma extensa área de areia com todo o tipo de serviços, sendo uma das praias mais importantes de Maiorca.

Olhando para o passado

Além do seu indiscutível encanto natural, a praia de Santa Ponça foi testemunha e protagonista de importantes capítulos da história de Maiorca, como o desembarque das tropas do rei Jaime para arrebatar a ilha dos muçulmanos.

Em 1928 começou a urbanização da zona de Santa Ponça para transformá-la em uma tranquila zona de férias de verão com grandes planos para o futuro, que acabariam sendo deixados de lado com a chegada da Guerra Civil. Foi apenas nos anos 1970 quando se retomou a construção das instalações turísticas que existem atualmente.

Santa Ponça de relance

Santa Ponça é uma praia tranquila e pouco profunda, ideal para as famílias. Está especialmente focada ao turismo internacional e conta com todo tipo de serviços, desde o aluguel de cadeiras e todo tipo de esportes aquáticos até restaurantes e uma zona de piquenique rodeada por pinheiros na parte do fundo.

A praia de Santa Ponça conta com um agradável passeio marítimo com restaurantes e lojas e também é uma zona de referência para os amantes do golfe, já que conta com três importantes campos de golf nos arredores.