Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Cala Gat

Rodeada por pinheiros e rochas no nordeste de Maiorca, Cala Gat é uma agradável praia que, apesar de contar com algumas construções nos arredores, ainda conserva seu espírito selvagem e rústico.

Cala Gat se estende ao longo da Punta de Capdepera, perto do condomínio de Cala Ratjada. Essa zona começou sua expansão nos anos 1970 e, desde então, não deixou de aumentar sua popularidade até se tornar uma das zonas turísticas mais conhecidas de Maiorca.

Um passeio por Cala Gat

Cala Gat é formada por uma faixa de areia de 40 metros de comprimento e 20 de largura, com águas calmas de cor turquesa, e rodeada por um denso pinhal que oferece sombra e frescura nos dias mais cálidos do verão.

Junto à praia é possível visitar a Torre Cega, uma torre de vigilância do século XVI que se tornou um museu.

É importante levar em conta que só é possível ir a Cala Gat de carro, já que não há nenhuma opção de transporte público que chegue até lá. A praia conta com estacionamento gratuito e, embora seja uma praia muito popular, costuma ser bastante fácil encontrar vaga.

Recomendável, embora muito cheia

Cala Gat é uma das melhores praias de Maiorca e vale a pena visitá-la, mas sua grande popularidade faz com que durante os meses de verão esteja muito massificada e seja complicado encontrar lugar para o guarda-sol na areia sem estar muito perto de outro grupo.

Se você visita a Cala Gat, recomendamos ir à Cala Mesquida, uma das praias mais populares de Maiorca e que está bem perto da primeira.

Lugares próximos

Cala Mesquida (4.8 km) Cala Millor (14 km) Cavernas do Drach (23.1 km) Manacor (27.5 km) Praia de Muro (32.3 km)