Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Torrent de Pareis

Torrent de Pareis

Um dos espaços naturais mais espetaculares de Maiorca, o Torrent de Pareis é um abrupto cânion de três quilômetros de profundidade formado pela ação torrencial da água sobre os desfiladeiros da escarpada Serra de Tramuntana.

Percorrendo o Torrent de Pareis

Para chegar na praia de Torrent de Pareis de Maiorca se percorrem dois túneis escavados na rocha que mantêm o mistério do que vamos encontrar até o último momento. Em um deles há uma fissura que oferece um maravilhoso presente para os sentidos. Depois do recorte na rocha, o mar se estende com um azul inigualável de diferentes tonalidades.

Depois de percorrer o túnel, encontraremos a cala de Sa Calobra, rodeada por íngremes e infinitas paredes de rocha da torrente, formando uma paisagem peculiar capaz de fazer qualquer visitante se sentir pequeno ante sua grandeza.

Apesar do majestoso entorno e das águas cristalinas de tons turquesas, a cala de Sa Calobra não é a melhor opção para passar um dia de praia, já que, apesar da sua beleza, possui um chão de pedras, não conta com nenhum tipo de serviço, é um pouco pequena e costuma estar cheia de gente.

São muitos os amantes da trilha e da natureza que decidem descer o Torrent de Pareis a pé, mas esta é uma opção recomendada apenas para pessoas experientes, já que não é uma rota fácil.

Durante a primeira semana de julho, o Torrent de Pareis recebe um surpreendente concerto ao ar livre em que os sons dançam entre cada um dos cantos do desfiladeiro para criar um espetáculo mágico, por isso, se você planeja viajar a Maiorca durante essas datas, pode ser uma opção para levar em conta.

Como ir ao Torrent de Pareis

A visita ao Torrent de Pareis é espetacular seja qual for a forma escolhida para chegar, por isso você pode escolher a que mais se adapta aos seus gostos e necessidades.

De barco

Os barcos que unem o Torrent de Pareis com o Port de Sóller fazem uma emocionante travessia de uma hora navegando pelos desfiladeiros do norte de Maiorca.

Se você quer fazer a excursão de barco ao Torrent de Pareis, você pode ver toda a informação através do site e reservar neste link:

De carro

Se você decidir chegar ao Torrent de Pareis de carro, deverá levar em conta que enfrentará um duro adversário: a estrada de Sa Calobra. Considerada uma atração turística, essa estrada possui curvas impossíveis que pairam sobre os desfiladeiros da Serra de Tramuntana.

Imprescindível

Declarado Monumento Natural de forma mais que merecida, o Torrent de Pareis é uma das maravilhas naturais mais espetaculares da ilha e uma das melhores excursões de Maiorca, por isso vale a pena dedicar tempo a essa espetacular visita.