Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Pollença

Localizado no norte de Maiorca, a escassa distância da costa, Pollença é um tranquilo município de 15.000 habitantes formado por agradáveis ruelas cheias de história e tradição. Destaca-se por suas belas paisagens naturais.

Olhando para o passado

Pollença tem sua origem no período talayótico há mais de 3.000 anos. Assim como outras cidades próximas a Alcúdia, Pollença sofreu diversos ataques, entre os quais se destaca o das tropas mouriscas em 1550, uma dura batalha entre mouros e cristãos que hoje em dia continua se celebrando anualmente.

Antes tinha sido habitada pelos romanos, que fariam dela a capital das Ilhas Baleares (Pollentia) e deixariam sua marca em construções como a ponte romana que abastecia a cidade de água e da qual ainda conservam rastros.

Ao longo dos séculos, Pollença seria conquistada e reconquistada em diversas ocasiões, por isso é uma cidade com uma história e cultura muito ricas e que atraem todo tipo de artistas, sendo um verdadeiro ímã e lugar de inspiração para músicos e escritores.

Depois de diversos anos sobrevivendo graças ao cultivo dos produtos da terra e do mar, no início do século XX Pollença começou sua expansão e se tornou um dos principais destinos turísticos de Maiorca.

O que ver em Pollença

É um prazer passear pelas tranquilas ruas de pedra de Pollença e a cada passo encontramos construções históricas e cheias de cultura, além de agradáveis lojas e restaurantes nos quais vale a pena fazer uma parada.

Esses são alguns dos lugares que você não pode perder durante uma visita a Pollença:

O Calvário

Com um nome que descreve perfeitamente a terrível experiência de subir os 365 degraus de pedra que levam até a parte superior, o Calvário é um dos principais lugares para ver em Pollença. A subida até essa pequena igreja do século XIII é exaustiva, especialmente nos dias mais cálidos, mas o esforço tem sua recompensa ao chegar ao alto, já que as vistas que o templo oferece são espetaculares.

Praça Maior

Presidida por uma imponente igreja paroquial do século XVII, a Praça Maior de Pollença é um dos principais cenários do povoado, um espaço agradável ideal para desfrutar de um café nos seus tranquilos terraços ou então passear pelo seu animado mercado dos domingos.

Porto

O Porto de Pollença é um dos portos esportivos mais importantes de Maiorca e constitui o cenário ideal para desfrutar de diversas atividades aquáticas ou simplesmente passear e desfrutar de um agradável almoço com vista para o mar.

Praias e calas

Os arredores de Pollença contam com diversas praias de grande beleza, entre as quais vale a pena destacar a cala de Sant Vicenç.

Na zona do porto estão algumas praias urbanas, como a praia Llenaire, embora a maioria dos visitantes prefira se perder em alguns dos lugares de grande beleza natural que se estendem ao longo do trajeto até o Cabo de Formentor, como é o caso da cala Murta, cala Feliu o cala Figuera.