Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Llucmajor

Emergindo entre as montanhas como uma agradável surpresa, Llucmajor é um povoado com ruas que destilam história, cultura e tradição. Embora seja menos popular que outras cidades próximas, trata-se de um destino cheio de encanto.

Talvez seja um lugar menos turístico que os outros povoados da zona, mas por isso é uma visita interessante para se afastar das atrações mais populares e desfrutar da outra cara de Maiorca.

O que ver em Llucmajor

  • Mercado: Com todo tipo de produtos típicos e uma excelente mostra gastronômica do que a ilha tem para oferecer, o mercado semanal de Llucmajor é um dos maiores e mais populares de Maiorca.
  • Capocorb Vell: Mostra o passado da ilha e parte imprescindível da sua história, o popular sítio pré-histórico de Capocorb Vell se destaca por seu excelente estado de conservação.
  • Farol de Cap Blanc: O Farol de Cap Blanc é um dos lugares mais mágicos e misteriosos da zona e guarda muitas lendas. Apesar de não estar aberto ao público, vale a pena ir até lá para desfrutar das excelentes vistas.
  • Praias de Llucmajor: A costa de Llucmajor conta com belas praias de um azul intenso envolvidas por rochas e areia, entre as quais se destacam especialmente a cala Pi e a cala Brava.
  • Santuari de Cura: O Santuari de Cura oferece uma das vistas mais impressionantes de toda a ilha, um lugar privilegiado ao que é possível chegar a pé do centro do povoado.
  • Campos de cultivo: Uma das principais fontes de renda do povoado, além do turismo, é sua agricultura. Nos arredores há diversos campos, entre os quais se destacam os destinados ao cultivo de damasco e amêndoa, ambos com frutos de grande qualidade.