Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Cala Mesquida

Cala Mesquida

Formada por dunas de areia branca e fina que se estendem desde um denso pinhal até submergir nas águas claras que acariciam a costa, a praia de Cala Mesquida conta com uma surpreendente beleza natural que faz dela uma das melhores praias de Maiorca.

Um passeio pela margem

Cala Mesquida conta com dois perfis totalmente diferentes. O lado direito, custodiado sob o olhar atento de uma antiga torre de vigilância, apresenta uma zona natural formada por dunas e pinhais que lhe dão um caráter virgem de aspecto selvagem, enquanto o lado esquerdo é dominado pela presença de uma zona residencial de caráter turístico.

Com um comprimento de 300 metros e 130 de largura, a Cala Mesquida de Maiorca é uma praia que costuma estar bastante cheia de gente, mas ao contar com grandes dimensões, é fácil encontrar um lugar para colocar a toalha “longe” das multidões.

A praia de Cala Mesquida costuma contar com vento quase de forma contínua e é comum que haja ondas grandes, o que faz dela uma das praias preferidas dos amantes do surf.

É possível ir à Cala Mesquida de carro e a praia conta com estacionamento gratuito muito perto. Seus serviços fazem dela um espaço muito agradável com bar, serviço de aluguel de cadeiras e guarda-sóis e instalações esportivas.

Uma praia de grande beleza

A Cala Mesquida é um desses lugares que encantam por sua impressionante beleza natural. Suas águas claras com reflexos turquesas cobrindo fundos de areias claras e finas compõem o cenário ideal, por isso é considerada uma das melhores praias de Maiorca.

Lugares próximos

Cala Gat (4.8 km) Cala Millor (16.1 km) Cavernas do Drach (24.8 km) Manacor (27.4 km) Praia de Muro (28.2 km)