Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Cabo de Formentor

Cabo de Formentor

Modelado pelo vento e o contínuo movimento das ondas com o passar do tempo, o Cabo de Formentor é o extremo mais setentrional da ilha e um dos lugares mais espetaculares de Maiorca.

O que ver no Cabo de Formentor?

É simples explicar o que ver no Cabo de Formentor de Maiorca, já que o cabo é uma atração natural que vale a pena por si só.

Desfiladeiros escarpados esculpidos para desenhar os limites da ilha, uma emocionante estrada de acesso que não deve nada à Estrada de Sa Calobra e um entorno natural inigualável no qual a Serra de Tramuntana se une ao Mar Mediterrâneo.

Estes são alguns dos pontos que você não pode perder durante a visita ao Cabo de Formentor:

Farol de Formentor

Inaugurado em 1863 em um dos lugares mais inacessíveis de Maiorca, o Farol de Formentor se levanta a 200 metros de altitude para se tonar um maravilhoso balcão com vistas para o entorno natural virgem que o rodeia.

Praia de Formentor

Entre os tesouros ocultos do Cabo de Formentor está a praia de Formentor, uma praia de aparência irreal com águas cristalinas, onde você terá a sensação de estar em um paraíso inesquecível.

Imprescindível

O Cabo de Formentor é uma das visitas que você não pode deixar de lado durante uma viagem a Maiorca. Se você tiver a possibilidade de escolher o horário para visitar o Cabo de Formentor, o mais recomendado é fazê-lo ao pôr do sol, quando o céu do entardecer ganha tons avermelhados.

Leve em conta que para chegar ao Cabo de Formentor, você precisará de um pouco de tempo, já que a estrada possui muitas curvas e costuma haver bastante trânsito.

Excursões ao Cabo de Formentor

Embora o mais comum em Maiorca seja se deslocar de carro de aluguel, existem outras formas de conhecer o Cabo de Formentor. Se você quiser conhecê-lo da água para se surpreender com a grandiosidade dos seus penhascos, neste link você poderá encontrar informações sobre a excursão de jet ski:

Se você quer conhecer a península da água, mas prefere o conforto de um barco, recomendamos esta excursão: 

Para os que prefiram fazer a excursão por terra e aproveitar para conhecer a cidade de Alcúdia, esta seria a opção mais completa: