Palácio Real da Almudaina

Palácio Real da Almudaina

Em uma localização espetacular perto do mar e ao lado da Catedral de Palma, o Palácio Real da Almudaina ("Palau Reial de l'Almudaina", em catalão) narra a história de Maiorca oferecendo uma deliciosa mistura das diferentes culturas que chegaram à ilha para deixar sua marca.

Olhando para o passado

Devido à bela localização da Almudaina, as diferentes civilizações que ocuparam a ilha passaram por esse lugar criando diferentes espaços adaptados aos seus gostos e necessidades. A zona foi ocupada desde o período talayótico, e tempos depois os romanos também decidiram se instalar no mesmo lugar.

A primeira versão do palácio atual, de estilo muçulmano, começou em 1281 e anos depois seria modificado pelo rei Jaime II, que lhe daria sua forma atual.

Passeando pelo palácio

Durante o passeio pelas instalações do Palácio Real da Almudaina de Maiorca é possível visitar diferentes cômodos que ainda conservam o mobiliário e uma agradável decoração palaciana para evocar um ambiente que proporciona uma autêntica viagem no tempo.

Depois de percorrer a escadaria real, os olhares e as câmeras de fotos dos visitantes se dirigem com especial interesse aos aposentos reais, que ainda parecem estar habitados. Durante a visita, também vale a pena prestar atenção na capela de Santa Ana, uma autêntica joia do gótico.

Imprescindível

O Palácio Real da Almudaina é um dos principais lugares para ver em Maiorca e, como tal, costuma estar sempre repleto de visitantes. O interior do palácio está perfeitamente conservado e é um autêntico prazer percorrer suas instalações, por isso é uma visita mais que recomendável.

Para que não haja muita gente no palácio, os ingressos são vendidos com um horário de entrada estabelecido. Para evitar as filas e esperas, o mais recomendado é comprar os ingressos online diretamente no site da Almudaina neste link:

Horário

De outubro a março:
De terça a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.
Segunda-feira: fechado.
De abril a setembro:
De terça a domingo, das 10:00 às 20:00 horas.
Segunda-feira: fechado.

Preço

Adultos: 7 (US$8,20).
Crianças de 5 a 16 anos: 4 (US$4,70).
Menores de 5 anos: entrada gratuita.