Fundação Miró Maiorca

Fundação Miró Maiorca

Localizada em um lugar privilegiado em uma colina com vista para o mar e formada por uma importante coleção que inclui mais de 6.000 peças, a Fundação Pilar e Joan Miró de Maiorca é um dos espaços artísticos contemporâneos mais importantes do mundo.

Quando conheceu Maiorca, Joan Miró se apaixonou pela ilha. Foi em 1956 quando decidiu se instalar ali e foi nela onde ficou até sua morte. Seguindo o desejo do artista, que desejava que tudo permanecesse intacto quando ele já não estivesse mais presente, no museu é possível visitar os antigos ateliês onde trabalhava.

No moderno edifício principal são exibidas diferentes obras de Miró no ambiente acolhedor da peculiar construção, onde o sol entra pelas janelas estrategicamente desenhadas para criar ambientes agradáveis.

A parte traseira do edifício da Fundação Miró possui um agradável jardim decorado com esculturas que se integram perfeitamente com a natureza para formar um conjunto inspirador capaz de despertar os sentidos.

Visitar os ateliês de Miró

Uma das partes mais atrativas do Museu do Miró é o lugar onde surgiu a magia, os ateliês onde o artista trabalhou durante sua estadia em Maiorca. Repletos de obras inacabadas, roupa de trabalho e pinturas espalhadas formando o colorido caos que poderia se esperar de um artista, os ateliês submergem os visitantes no colorido mundo de Miró para oferecer a perspectiva mais humana do mestre.

Uma opção interessante

Se você quer conhecer a obra de Miró e descobrir um pouco mais seu mundo de formas e cores impossíveis, a Fundação Miró Maiorca é um museu muito completo, já que, além de mostrar as obras do artista, vai além ao oferecer a possibilidade de entrar nos seus antigos ateliês.

Horário

Inverno
De terça a sábado, das 10:00 às 18:00 horas.
Domingos e feriados, das 10:00 às 15:00 horas.
Segunda-feira: fechado.

Verão
De terça a sábado, das 10:00 às 19:00 horas.
Domingos e feriados, das 10:00 às 15:00 horas.
Segunda-feira: fechado.

Preço

Adultos: 7,50 (US$8,90).
Ingresso reduzido: 4 (US$4,70).

Transporte

Ônibus: linhas 46, 3, 20 (EMT) e 104 (TIB).

Lugares próximos

Cala Major (397 m) Jardins de Marivent (425 m) Castelo de Bellver (1.3 km) Cala Comtessa (2.8 km) Praia de Illetes (2.9 km)