Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Palma de Maiorca

Palma de Maiorca

Palma é a capital da ilha e uma visita imprescindível na hora de conhecer a evolução de Maiorca. Descubra o que ver em Palma de Maiorca e como ir de diferentes pontos da ilha.

Motor econômico e cultural da ilha, Palma de Maiorca é uma cidade que nunca descansa, um destino onde sempre há algo novo para fazer e onde se reúnem alguns dos principais pontos turísticos de Maiorca.

O centro antigo de Palma de Maiorca é um complexo labirinto de ruas de origem árabe onde ainda é possível sentir a história de Maiorca a cada passo. Museus de todos os tipos, espetáculos que se renovam sem parar e lojas das melhores marcas completam a oferta de turismo e lazer que a capital possui.

Se você é o tipo de viajante que pensa que não se conhece um lugar até provar sua comida, você está com sorte, já que em Palma você encontrará diversos restaurantes de todos os tipos onde poderá desfrutar dos deliciosos pratos típicos de Maiorca.

Além da agitação e da atividade contínua própria das melhores capitais, Palma conta com a vantagem de estar perto do mar. As praias mais próximas da capital são a praia de Illetes e a praia de S'Arenal duas opções que são tão cômodas quanto bonitas.

O que ver em Palma de Mallorca

Castelo de Bellver

Construído entre os anos 1300 e 1311 como fortaleza e residência real, o Castelo de Bellver é uma notável construção de planta circular que oferece um apaixonante passeio pela história de Maiorca.

Catedral de Maiorca

Conhecida como a “Catedral da Luz” graças aos seus 59 vitrôs e suas 5 rosáceas, a Catedral de Maiorca é um dos edifícios religiosos mais importantes da Espanha e um dos principais lugares para ver em Maiorca.

Palácio Real da Almudaina

Localizado perto do mar, ao lado da Catedral de Palma, o Palácio Real da Almudaina narra a história de Maiorca oferecendo uma intensa mistura entre as diferentes culturas que chegaram à ilha para deixar sua marca.

Fundação Miró Maiorca

Localizada em uma colina com vistas para o mar e formada por uma importante coleção que inclui mais de 6.000 peças, a Fundação Pilar e Joan Miró de Maiorca é um dos espaços artísticos contemporâneos mais importantes do mundo.

Banhos árabes

Localizados no centro histórico de Palma de Maiorca, os banhos árabes são a construção mais bem conservada do período islâmico que se se pode ver na ilha. Fiel reflexo do passado da cidade, oferecem a possibilidade de conhecer um aspecto da cultura que passaria a fazer parte da história de Maiorca.

Museu Es Baluard

O Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Maiorca, mais conhecido como Es Baluard, uma história e modernidade graças às instalações que se estendem sobre a antiga muralha defensiva de Palma.

Jardins de Marivent

Os Jardins do Palácio de Marivent rodeiam a residência de verão da Família Real Espanhola em Maiorca com um espaço verde de mais de 9.000 metros quadrados formado por mais de 40 espécies vegetais autóctones diferentes.

Como ir a Palma

Carro de aluguel: a forma mais cômoda de ir a Palma de qualquer ponto da ilha é de carro. Para estacionar no centro, é necessário pagar zona azul, mas afastando-se um pouco das zonas mais turísticas, é possível estacionar sem pagar.

Ônibus: A maioria dos povoados e cidades de Maiorca está conectada a Palma por meio da rede de ônibus da ilha. Se o ponto de partida for o aeroporto, você também poderá ir a Palma facilmente de ônibus, já que está a apenas 8 quilômetros da capital.

Metrô: Além de percorrer a capital, o metrô de Palma conecta a cidade com grande parte dos lugares de interesse da ilha, por isso é possível ir de metrô de Palma a lugares como Manacor, cala Mesquida, cala Agulla, cala PiLlucmajor ou Sant Elm.

Visita guiada

A melhor forma de conhecer todos os lugares para ver na capital e conhecer a apaixonante história de Maiorca é reservar uma visita guiada por Palma. Se você quiser descobrir o centro histórico de Palma com um guia, recomendamos reservar esta visita: