Cavernas do Drach

Cavernas do Drach

Formadas com paciência como um belo capricho da natureza que se estende até 25 metros de profundidade, as Cavernas do Drach ("Coves del Drach", em mallorquí) de Maiorca são um autêntico espetáculo de estalactites e estalagmites que surgem sobre lagos subterrâneos iluminados.

Explorando as Cavernas do Drach

Com mais de 1.000 metros de extensão através das impressionantes "Coves del Drach", como são chamadas em mallorquí, encontramos estâncias de diferentes tamanhos nas quais as estalactites e estalagmites surgem de modo selvagem e desordenado para criar formas impossíveis.

Bosques, palmeiras, elementos decorativos ou formas de animais. As variadas formações naturais das cavernas oferecem um panorama especial, ideal para deixar a imaginação dos visitantes fluir.

Apesar do frio e da umidade do ambiente que se respira sob a terra, as cavernas estão iluminadas de modo agradável.

Atravessando os diversos espaços das Cavernas do Drach, encontramos diversos lagos em que as diferentes formações rochosas aparecem de forma duplicada ao encontrar seu reflexo.

Natureza e arte

Ao chegar ao final do trajeto, quando a visita parece estar terminando, é quando chega o ápice do passeio. Ocupando a arquibancada de um teatro úmido com decoração particular, é possível desfrutar de um surpreendente concerto de música clássica em que os músicos se deslocam lentamente pelo lago a bordo de pequenos barcos.

O concerto é feito numa cúpula que faz o papel de anfiteatro, um espaço que oferece uma magnífica acústica enquanto enfrenta um cenário muito especial, o lago Martel. Com um comprimento de mais de 100 metros e cerca de 30 metros de largura, é um dos lagos subterrâneos mais longos do mundo e está localizado no nível do mar, a cerca de 27 metros de profundidade.

Depois do concerto, é possível cruzar o lago em um dos barcos para desfrutar da visita às Cavernas do Drach em todo seu esplendor, finalizando o passeio em contato com um dos elementos mais importantes da gruta: a água.

Uma grande visita

As Cavernas do Drach são uma das principais atrações turísticas de Maiorca e sua visita é recomendável, especialmente para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de visitar outra caverna.

Infelizmente, ao ser um dos lugares mais visitados da ilha, a experiência se vê afetada pela grande afluência de público, o que não permite desfrutar da visita como se merece.

Se você quer fazer uma excursão às Cavernas do Drach, você poderá reservá-la no nosso site neste link:

Horário

De 1º de novembro a 10 de março: 10:30, 12:00, 14:00 e 15:30 horas.
De 11 de março a 31 de outubro: 10:00, 11:00, 12:00, 14:00, 15:00, 16:00 e 17:00 horas.

Preço

Adultos: 16 (US$19)
Crianças de 3 a 12 anos: 8 (US$9,50)
Menores de 2 anos: entrada gratuita.

Excursão às Cavernas do Drach 56

Lugares próximos

Cala Millor (9 km) Manacor (11 km) Cala Gat (23.1 km) Cala Mesquida (24.8 km) Praia de Muro (36.2 km)