Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Valldemosa

Com uma localização incrível, em plena serra e rodeado pela flora e fauna mais característica de Maiorca, Valldemossa é um dos povoados mais bonitos de Maiorca. Suas casas de pedra transportam seus visitantes ao passado e nas suas ruas você sentirá o peso da história.

Valldemossa é um dos pequenos redutos de população da Serra de Tramuntana, por isso está rodeado por uma maravilhosa paisagem que conta com a vantagem de estar a apenas 17 quilômetros da cidade de Palma.

Um povoado para se deixar levar

Valdemossa é um dos povoados mais conhecidos de Maiorca por ter abrigado e inspirado muitos artistas. Suas agradáveis ruas e praças serviram de inspiração para grandes referentes da música e da literatura, como Frédéric Chopin, Miguel de Unamuno, Rubén Darío ou Azorín.

Todos os verões acontecem shows e homenagens em lembrança de grandes nomes da cultura. Alguns deles acontecem no maravilhoso entorno do claustro ou nos jardins da Cartoixa.

O que ver em Valldemossa

Valldemossa é um dos povoados mais bonitos de Maiorca e é um autêntico prazer passear por suas ruas desfrutando da sua tranquilidade para submergir em uma viagem no tempo. Embora o povoado seja uma atração em si, a seguir indicamos os principais lugares que ver em Valldemossa.

Cartoixa

A Cartoixa de Valldemossa (conhecida em espanhol como Cartuja de Valldemossa) é um antigo palácio real que compõe o edifício mais emblemático da zona. Localizada no centro do povoado, ao longo da sua história, abrigou representantes da cultura, da igreja e inclusive da realeza, e é especialmente conhecida por ser um dos lugares de inspiração para Frédéric Chopin.

Via Blanquerna

Localizada em pleno centro histórico, trata-se da principal artéria do coração de Valldemossa. Nessa rua se reúne a maior parte dos bares e restaurantes, por isso é a zona mais turística do povoado.

Porto

Localizado junto da praia de Sa Marina, o porto é um dos lugares mais visitados de Valldemossa. Se você for até lá, poderá ver os pescadores misturando técnicas de pesca antigas e modernas.

Ermida da Santíssima Trindade

Este templo é uma das construções mais especiais de Valldemossa. Localizado em pleno bosque de Miramar, oferece uma vista privilegiada da Serra de Tramuntana.

Mirante de Sas Puntes

Este mirante oferece uma das vistas mais impressionantes de Maiorca. Trata-se um lugar de passagem de várias trilhas e constitui um lugar ideal para desfrutar da beleza natural da ilha.

Gastronomia

Berço da conhecida como “merenda maiorquina”, em Valldemossa se pode degustar uma das delícias de Maiorca, a famosa "coca de patata", preparada com ovos, farinha, açúcar, manteiga e batatas.