Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Sóller

Rodeada por um majestoso vale de laranjeiras em plena Serra de Tramuntana, Sóller é uma das cidades mais bonitas do interior de Maiorca. Suas ruas repletas de edifícios modernistas destilam história e cultura em um ambiente acolhedor e relaxado.

Olhando para o passado

No passado, Sóller se tornou uma cidade muito próspera graças ao cultivo de laranjas, embora seu crescimento tenha sido seriamente travado pelo fato de estar isolada do resto da ilha por culpa das montanhas.

Isso fez com que grande parte da população fosse obrigada a emigrar para a França em busca de trabalho, mas, ao voltar à ilha com suas economias, decidiram construir casas com belas fachadas modernistas.

Em 1912 foi inaugurado o trem de Sóller, que uniu Palma e Sóller com uma maravilhosa obra de engenharia, atravessando as montanhas através de túneis e de um surpreendente trajeto que acabaria se tornando uma das principais atrações turísticas de Maiorca.

O que ver Sóller

  • Praça da Constituição: O coração de Sóller é a Praça da Constituição, um espaço agradável presidido pela imponente igreja de Sant Bartomeu. Ao seu redor, há várias cafeterias e restaurantes com terraço.

As vias do famoso bonde de Sóller passam pelo centro da Praça da Constituição, oferecendo um cenário típico de cartão-postal enquanto o trem as percorre.

  • Can Prunera: Ocupando uma antiga casa de estilo modernista, o Museu Modernista Can Prunera oferece a possibilidade de percorrer diferentes cômodos conservados perfeitamente com sua mobília original, o que permite conhecer o estilo de vida da alta sociedade do início do século XX.
  • Estação de trem de Sóller: Na antiga estação de trem de Sóller, o tempo parece ter parado, já que ela ainda conserva uma encantadora atmosfera antiga. A estação conta com duas salas dedicadas às exposições da obra de Joan Miró e Pablo Picasso.
  • Porto de Sóller: Uma visita a Sóller não seria completa sem conhecer a agradável zona do porto, e não há melhor forma de chegar lá que a bordo do encantador trem de Sóller.

Depois de conhecer Sóller, você pode aproveitar a visita à zona para visitar a cidade de Fornalutx, conhecida como um dos povoados mais bonitos da Espanha – e com razão!