Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Estrada de Sa Calobra

Estrada de Sa Calobra

Curvas impossíveis, barrancos e desníveis de filme. Escondida nas entranhas da Serra de Tramuntana, Sa Calobra (a cobra) é uma das estradas mais espetaculares da Espanha e do mundo inteiro.

Sa Calobra de relance

Construída em 1932 como uma espetacular obra-prima da engenharia, a estrada de Sa Calobra é uma obra feita sem maquinaria, superando os mais de 800 metros de desnível com trechos estreitos entre as escarpadas paredes de rocha da serra. O artista que desenhou a estrada também foi o idealista da estrada que leva ao Cabo de Formentor.

Percorrendo Sa Calobra

Dirigir por Sa Calobra é uma experiência similar a entrar em um videogame de corrida de carro em que as curvas impossíveis com desníveis inimagináveis se misturam com bicicletas, motos, ônibus e centenas de turistas com seus carros de aluguel. Por isso, não é uma boa opção para corações sensíveis nem motoristas pouco arriscados.

Na parte superior do porto há um mirante ideal para contemplar o maravilhoso traçado de curvas impossíveis que são um verdadeiro desafio inclusive para os motoristas mais experientes.

Uma das curvas mais conhecidas da exigente estrada de Sa Calobra é a conhecida como "Nó da Gravata", um ponto impactante em que se desenha um giro completo de 360 graus para se envolver em si mesma, para a surpresa dos motoristas.

Além de constituir uma das principais atrações turísticas de Maiorca, Sa Calobra oferece acesso a um dos lugares de interesse mais populares da ilha: o impressionante cânion de Torrent de Pareis. As únicas formas de chegar até Torrent de Pareis é de barco ou de carro, atravessando a estrada de Sa Calobra.

Lugares próximos

Torrent de Pareis (612 m) Mosteiro de Lluc (7.9 km) Pollença (9 km) Sóller (11.8 km) Valldemosa (21.6 km)