Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Geografia de Maiorca

Geografia de Maiorca

Maiorca está a 180 quilômetros da costa leste da Península Ibérica e é a ilha mais importante do Arquipélago das Ilhas Baleares, junto com Menorca, Ibiza, Formentera e Cabrera.

A ilha de Maiorca está no meio do Mar Mediterrâneo, concretamente a 180 quilômetros da costa oriental da Península Ibérica. É também parte do arquipélago das Ilhas Bealeares, composto por Menorca, Ibiza, Formentera e Cabrera.

A cidade mais importante da ilha é Palma de Maiorca que, com mais de 400.000 habitantes, é a capital da Comunidade Autônoma das Ilhas Baleares. As outras duas cidades de maior importância são Inca e Manacor, enquanto a ilha de Cabrera e todas as suas ilhotas pertencem administrativamente à capital.

A ilha de Maiorca é composta por 3.640,11 km², uma cifra que faz dela a maior ilha da Espanha, à frente de Tenerife e Fuerteventura. Além disso, graças à sua população de mais de 800.000 habitantes, é a quarta ilha mais populosa do Mediterrâneo.

Com mais de 550 quilômetros de costa, Maiorca é um dos destinos turísticos mais visitados de toda Espanha. As mais de 300 praias de Maiorca, divididas entre pequenas praias e longas extensões de areia, se transformam em paisagens capazes de conquistar seus visitantes.

Serra de Tramuntana

A Serra de Tramuntana é um dos principais atrativos da geografia de Maiorca, já que conta com desfiladeiros únicos na Espanha, espaços que geram paisagens rochosas que se encontram com as calas e praias do resto do litoral. A zona da montanha conta com uma grande quantidade de grutas, sendo as mais conhecidas as Cavernas do Drach.

O Puig Major, com 1.436 metros, é a montanha mais alta de Maiorca, além de ser o maior pico das Ilhas Baleares. Bem atrás está o Puig de Masanella, com 1.365 metros, e algumas zonas rochosas nas quais se escondem impressionantes cavernas e precipícios.