Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Praia de Illetes

Praia de Illetes

Localizada na costa sudoeste da ilha, a Praia de Illetes é uma das mais populares de Maiorca. Suas águas tranquilas se estendem ao longo de uma tranquila baía de 200 metros coberta por areia branca e rodeada de hotéis, restaurantes e todo tipo de comodidades.

A zona de Illetes começou seu processo de expansão a meados do século XX com a construção de casas de verão para se tornar um agradável centro turístico. Com o passar do tempo e o notável crescimento de visitantes que a ilha recebeu, a paisagem foi se transformando e se encheu de grandes construções de hotéis e apartamentos.

Um passeio pela margem

A praia de Illetes conta com um grande atrativo graças às suas águas claras e sua areia branca e suave, mas, devido à sua proximidade com Palma e à sua grande popularidade, costuma estar bastante cheia, especialmente durante os meses de verão.

Assim como a maioria das praias de Maiorca, a praia de Illetes conta com um turismo composto em sua maioria por ingleses e alemães, embora também receba diversos turistas locais.

Illetes é uma das praias mais acessíveis de Maiorca e, entre as comodidades de suas instalações, conta com um grande estacionamento, embora costume ser bastante complicado encontrar lugares livres.

A praia, pertencente ao município de Calvià, está a escassos 10 quilômetros de Palma e está conectada com a capital por meio de um ônibus. O trajeto é muito curto, por isso são muitos os que escolhem essa opção para evitar complicações.

Uma praia popular e concorrida

A praia de Illetes de Maiorca conta com uma importante oferta de lazer, tanto diurno, com todo tipo de atividades ao ar livre, como noturno, já que conta com um conhecido clube de praia, além de diferentes bares e restaurantes nos arredores.

Trata-se de uma praia ideal para aqueles em busca de “ação” e que não se importem de ter sua toalha junto à toalha do outro grupo. Mas, se você está procurando um lugar tranquilo em um ambiente natural, Illetes não é a opção ideal.