Durante o dia de hoje, 1% do valor das suas reservas será doado para a luta contra o cancro da mama
Praia Es Trenc

Praia Es Trenc

Considerada uma das melhores praias de Maiorca graças ao seu espetacular entorno natural, Es Trenc é uma praia virgem que compõe um pedaço do paraíso banhado pelas pacíficas águas do Mediterrâneo.

Localizada no município de Campos, no sul da Ilha, a praia de Es Trenc ocupa uma estreita faixa de areia de apenas 20 metros de largura que se estende ao longo de praticamente dois quilômetros de costa.

Coberta por uma areia branca e fina que se funde com as águas claras de escassa profundidade que parecem uma piscina tranquila, Es Trenc é uma praia muito popular tanto para os residentes quanto para os turistas.

Uma das melhores praias de Maiorca

É complicado descrever Es Trenc com palavras, mas surpreendentemente fácil senti-la ao colocar os pés na areia. O que é realmente difícil é ir embora depois de desfrutar do pôr do sol na areia, já que as cores do fim da tarde compõem uma imagem impossível de esquecer.

O maior dos encantos da praia de Es Trenc é sua tranquilidade, algo que também se traduz na falta de serviços, como chuveiros ou restaurantes. Nessa impressionante praia a natureza ganha, mas se você é daqueles que precisam de todo o tipo de luxos na praia, Es Trenc não é o que você está procurando.

A praia de Es Trenc é uma das principais praias nudistas de Maiorca, especialmente nas zonas dos extremos.

Um passeio pela margem

Perto da praia estão as conhecidas Salinas de Es Trenc, o lugar de extração do sal gourmet mais popular da ilha. Com o sal dessas salinas são elaborados sais combinados com todo o tipo de sabores em pacotes com encanto, que costumam estar na lista de compras de todos que visitam a ilha.

Um dos detalhes que costuma chamar a atenção ao chegar a Es Trenc é que nos extremos da praia ainda é possível ver “ninhos de metralhadora”, construções de concreto instaladas durante a Segunda Guerra Mundial, mas que nunca foram utilizadas.

Como ir a Es Trenc

É importante levar em conta que a única forma de ir à praia de Es Trenc de Maiorca é usando seu próprio carro. Nos arredores da praia podemos encontrar vários estacionamentos pagos. Existe a opção de chegar aos arredores da praia de ônibus, mas é uma opção pouco recomendável, já que é lenta e incômoda.

Durante os meses de verão, a praia costuma estar bastante cheia, mas graças à sua grande extensão é possível encontrar um lugar para desfrutar da tranquilidade da sua extensa costa com o arquipélago de Cabrera ao fundo.

Lugares próximos

Cala Pi (12 km) Capocorb Vell (13.8 km) Llucmajor (16.9 km) Cabrera (23.9 km) Praia de S’Arenal (27.5 km)